Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

12 de outubro de 2010

Lindos fragmentos de poemas de Mário Quintana


 ''O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...''

 ''Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.'' 

''Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.'' 

''Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... 
e não a gente a ele!'' 


 DA FELICIDADE 
''Quantas vezes a gente,em busca da ventura, Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão,por toda parte,os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz!''

''O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente.'' 

''Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.''

''Sonhar é acordar-se para dentro.'' 

''E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vidas dos insetos...'' 

''Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.'' 

''Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.'' 

''A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão.'' 

''Autodidata é um ignorante por conta própria.'' 


SIMULTANEIDADE 

''- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver! - Você é louco? - Não, sou poeta.'' 

''Melancolia Maneira romântica de ficar triste. Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?'' 

''Minha vida é uma colcha de retalhos. ''Todos da mesma cor.'' 

''Três amores... Quem me deu Tão estranha sorte assim? Três amores, tenho-os eu 
E nenhum me tem a mim!'' 

Ao Pé da Letra Enforcar-se é levar muito a sério o nó na garganta.'' 

''Quem faz um poema abre uma janela. Respira, tu que estás numa cela abafada, esse ar que entra por ela. Por isso é que os poemas têm ritmo - para que possas profundamente respirar. Quem faz um poema salva um afogado.'' 

OS DEGRAUS 

''Não desças os degraus do sonho Para não despertar os monstros. Não subas aos sótãos - onde Os deuses, por trás das suas máscaras, Ocultam o próprio enigma. Não desças, não subas, fica. O mistério está é na tua vida! E é um sonho louco este nosso mundo...'' 

''De um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente.'' 

Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.'' 

''Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.'' 

''A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.'' 

DO MARAVILHOSO MÁRIO QUINTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário