Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

19 de julho de 2010

O aceno esperado

Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder. Salmo 71-18

Meu pai completou 90 anos. Desde que ficou viúvo, há quatro anos, mora com minha irmã em uma casa com varanda na frente. Lá ficamos horas sentados ao sol, conversando, enquanto carros e ônibus sobem e descem a rua. Ele está bastante surdo e enxerga pouco. Esquece-se de coisas passadas. Mas em uma coisa ele continua firme: em sua fé e confiança em Deus. Hoje, ao sair de lá, eu disse a ele: "Quando o ônibus passar, me dê tchau". E, quando passei, o vi acenando alto, tentando se erguer um pouco mais na cadeira. Eu sabia que ele não estava me vendo, mas via o ônibus e sabia que eu estava lá dentro. Meus olhos se encheram de lágrimas... Quantas vezes nós admiramos a natureza e nem lembramos que Deus está presente nela, embora não O vejamos? A fé nos faz acenar para Deus e Ele espera de nós essa manifestação.

Oração: Senhor Deus, sabemos que estás presente e vês quando acenamos pedindo ou agradecendo. Está sempre conosco. Em Teu nome. Amém.

Pensamento para o dia: Vamos acenar a Deus na certeza de que Ele nos vê e está presente.

Oremos para que Deus possa responder ao nosso aceno para Ele.

Meditação escrita por Sílvia Novaes Fernandes (Curitiba, PR, Brasil)

Um comentário:

  1. Enxergar com os olhos da percepção também é uma possibilidade nos dada pelo criador.
    Um abraço.

    ResponderExcluir