Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

2 de junho de 2010

Meditação - Serviço cristão na poltrona de casa

100_1024 Leia Colossenses 3.12-17

Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria. Colossenses 3.16

Como pastor metodista durante mais da metade do século 20, sempre que tinha conhecimento de que um membro da igreja ou um amigo estavam no hospital ou na prisão, entrava em meu carro e ia lhes fazer uma visita pastoral. Sempre que se convocava uma reunião pública para corrigir alguma injustiça, eu participava. Nos últimos anos, uma doença que afeta meus pés e pernas me obrigou a parar de dirigir. Meus familiares e amigos têm me levado, bondosamente, à igreja, aos ensaios do coral e a encontros da comunidade, mas caiu drasticamente a quantidade de vezes em que saio de casa. Perguntei a mim mesmo: Nessas circunstâncias, como posso prosseguir de modo eficiente com meu ministério? Ao refletir sobre a questão, uma resposta me veio claramente à cabeça: em minha nova situação, posso servir por meio da oração intercessora, de cartas, cartões, mensagens por e-mail e telefonemas. Todos os dias, tenho a oportunidade de usar um ou mais desses métodos para alcançar as pessoas em algum tipo de necessidade. Encontrar novas formas de servir acabou com a frustração que eu sentia por minha mobilidade limitada. Sinto-me grato pelo serviço cristão que posso desenvolver a partir da poltrona de minha sala de estar.

Oração: Graças, ó Deus, por dares a todos nós, cristãos e cristãs, formas de comunicar o Teu amor e o Teu interesse pelas pessoas necessitadas. No Espírito de Jesus Cristo. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso demonstrar o amor de Cristo na situação em que me encontro?

Oremos pelas pessoas que não podem sair de casa.

Meditação escrita por Fred Cloud (Tennessee, EUA)

Conexão com a Vida: Escreva um bilhete para alguém que esteja impossibilitado de sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário