Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

30 de junho de 2010

Meditação - Compaixão desmedida

Leia Romanos 7.14-8.2

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8.1-2

Ainda me lembro do olhar desesperado e vulnerável no semblante de Frank quando abri sua porta naquele domingo. Esperava encontrar meu amigo solteiro e tetraplégico vestido e pronto para acompanhar-me à igreja. Em vez disso, deparei com uma visão horrível. O corpo inerte de Frank estava deitado, rígido e suado, sob as cobertas. A sonda de urina cheia e o copo com canudo sem água, próximo à sua boca, significavam uma única coisa: ninguém tinha vindo cuidar dele! Um equívoco na agenda de seu acompanhante havia deixado Frank sozinho e ignorado por horas, incapaz de fazer algo por si mesmo. Com a boca seca, ele tinha gritado por socorro. Embora nenhum ouvido humano o tivesse escutado, Deus tinha! Ele agradeceu, aliviado, quando corri em seu auxílio, completamente tomada de compaixão. A situação de Frank foi um lembrete vívido de minha dependência espiritual de Deus. Necessito desesperadamente que um Salvador faça por mim o que eu mesma não posso fazer: purificar-me do pecado. No entanto, o amor ilimitado de Deus e Sua compaixão desmedida por cada um de nós ultrapassam muito o que senti por Frank naquele dia. Deus nos salva fielmente mesmo quando outros falham.

Oração: Graças, Salvador, por salvares as pessoas necessitadas, as solitárias e as que precisam da ajuda de outras. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O amor de Cristo faz por nós o que jamais poderíamos fazer por nós mesmos.

Oremos por uma pessoa portadora de deficiência que viva só.

Meditação escrita por Jocelyn Davis Rezek (Carolina do Norte, EUA)

Medite: Lucas 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário