Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

20 de maio de 2010

Meditação - Tempo bem aproveitado

Leia Lucas 10.38-42

Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Marcos 6.31

Uma amiga ouviu pacientemente enquanto eu tagarelava sobre meu dia agitado e minha interminável lista de coisas para fazer. Achei que eu tinha usado meu tempo com sabedoria, mas sua resposta me surpreendeu. "E onde entrou Deus nisso?", ela perguntou. Constrangida, dei-me conta de que tinha esperado elogios por todas as minhas realizações. Sua pergunta me fez reavaliar minha atarefada programação. A maioria de nós deseja que os outros nos vejam como pessoas laboriosas. Ousamos admitir que passamos tempo orando ou lendo a Bíblia ou que simplesmente nos sentamos e refletimos sobre as bênçãos de Deus em nossa vida? Jesus queria que Seus discípulos servissem, mas queria mais que isso: queria um relacionamento com eles. Além disso, Jesus os convidava a momentos de descanso para que pudessem renovar suas mentes e corpos para o trabalho a que eram chamados a fazer. Nós, com frequência, podemos cair na armadilha de tentar impressionar as pessoas com nossas atividades e negligenciamos a importância do momento de "descanso" com Deus. Com Deus em programação diária, encontraremos energia renovada para realizar tudo que nos espera a cada dia.

Oração: Pai celestial, perdoa-nos por tentarmos agradar-Te com nossas realizações. Chama-nos de lado, para que obtenhamos renovação pelo tempo passado na Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Com que frequência repouso na presença de Deus?

Oremos pelas pessoas escravizadas pelas opiniões alheias.

Connie Coppings (Kentucky, EUA)

Medite: Jeremias 39 // Conexão com a Vida: Nesta semana, reserve um tempo para estar com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário