Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

20 de maio de 2010

Meditação - Apesar dos obstáculos

Leia Salmo 61.1-5 ou 62.1-2, 5-8

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tiago 1.2-3

Duas ou três vezes por semana, faço uma caminhada espiritual. É um tempo para refletir sobre a vontade de Deus para minha vida. Penso em acontecimentos do passado e em coisas que estão chegando. Um dia, durante minha caminhada, vi algumas plantas que tinham transpassado o muro de pedra de um convento no caminho pelo qual eu passava. Aquelas plantas me surpreenderam. O poder da vida e a energia que Deus colocou nelas tinham-nas ajudado a crescer, apesar dos obstáculos, mesmo um muro. Em nossa vida espiritual, muitos obstáculos e provações podem nos ameaçar. Muitos de nós nos desesperamos quando deparamos com crises financeiras, desemprego, conflitos e divergências. Mas o Salmo 61 diz que Deus é nosso refúgio e proteção. A fé em Deus nos ajuda a vencer o desespero. Nós podemos nos encher de força espiritual por meio da oração, da reflexão espiritual, da leitura bíblica, da comunhão com nossos irmãos e irmãs na fé, do jejum e da Santa Ceia que tomamos na igreja. Quando nos enchemos da força de Deus, amadurecemos, tornamo-nos fortes o bastante para vencer até mesmo os obstáculos rochosos em nosso caminho.

Oração: Ó Deus, damos graças por nos ouvires quando clamamos por Ti. Ajuda-nos a continuar a crescer apesar dos obstáculos em nosso caminho, confiando que Tu nos fortalecerás. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que obstáculos Deus ajudou-me a vencer?

Oremos pelas pessoas que perderam seus empregos recentemente.

Eduard Khegay (Moscou, Rússia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário