Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

9 de abril de 2010

Quando Deus chama

Leia Lucas 11.5-10

meditação_deus_jesus_salvacao

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. João 13.35

A baixa luminosidade do farol de emergência me dizia que o carro no acostamento estava lá já havia algum tempo. "Precisam de ajuda?", perguntei. "Sim", respondeu o motorista enquanto ajudava sua esposa a entrar em meu carro. Ambos eram surdos. Perguntei se poderia levá-los a um telefone ou a um posto de serviço. "Não, obrigado. Apenas nos leve para casa", respondeu. A casa deles ficava 50 quilômetros depois da minha. Queria ajudá-los, mas aquilo me parecia um pouco demais. Tentei encontrar uma desculpa, mas não encontrei nenhuma. Perguntei, com relutância: "Vocês gostariam de parar para comer alguma coisa?" "Não, obrigado; mas gostaríamos de ir a um banheiro." Quando estávamos a caminho da casa deles, perguntei quanto tempo eles tinham ficado parados. "Três ou quatro horas", disse o homem. Balancei a cabeça em descrédito. "Quanto tempo pretendiam esperar?" "Até que nossas orações fossem respondidas", disse. Sua resposta de fé me silenciou e humilhou. Nós frequentemente identificamos as pessoas enviadas por Deus como respostas às nossas orações. Mas com que frequência temos sido resposta de Deus a alguém? Mesmo quando não queremos passar por inconvenientes, mesmo quando relutamos, a graça de Deus expressa por meio de nossas ações pode fazer maravilhas.

Oração: Pai, nós Te agradecemos por responderes às nossas orações por meio de outras pessoas. Ajuda-nos a estar disponíveis quando alguém próximo precisar de ajuda. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje, cada um de nós pode ser a resposta à oração de alguém.

Oremos pelos que estão encalhados.

Meditação escrita por Jim Opalek (Tennessee, EUA)

Medite: Marcos 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário