Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

2 de abril de 2010

Alimento para a alma

alimento_para_a_alma Leia Lucas 22.7-20


Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. 2 Coríntios 10.17


Papai e eu preparávamos a galinha no quintal enquanto mamãe fazia macarrão caseiro na cozinha. Em pouco tempo, o aroma de galinha cozinhando enchia nossa casinha. Até hoje, minha comida de conforto é macarrão caseiro com montes de frango sobre purê de batatas. Era frequente Jesus usar imagens de banquetes e comida para ensinar sobre Deus. Uma delas é a da refeição da Páscoa, durante a Semana Santa. Quando Jesus partiu e dividiu o pão, Ele Se tornou o pão da vida (Veja João 6.48-51.). Na comunhão, nós nos conectamos às nossas raízes: as ocasiões e as pessoas com quem comungamos, as lágrimas que derramamos, as promessas que fizemos e os fardos que colocamos de lado ao comungar. Essas experiências nos conectam a Deus e moldam nossa identidade como pessoas de fé. Ao partilharmos a Ceia do Senhor, recebemos alimento para o espírito. Para quem está cansado e sobrecarregado, ela é descanso para a alma e força para mais um dia. Para as pessoas solitárias, é comunidade de fé. Para alguém irado ou ferido, é uma visão de, pelo menos, parte do mundo corrigido. Para os doentes e aflitos, é cura eterna. Para quem chega com fé, é a própria presença de Cristo, uma comida de conforto excelente para a alma!

Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a lembrar que Tu estás sempre ao nosso lado enquanto tentamos seguir pelo caminho de Jesus. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Nossa melhor comida de conforto é a Ceia do Senhor.

Oremos pelos que passam fome.

Meditação escrita por F. Richard Garland (Rhode Island, EUA)

Medite: João 6.48-51

Nenhum comentário:

Postar um comentário