Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

2 de março de 2010

[Meditação] Traços de família

Leia João 14.8-12

Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço. João 14.12

O filho pequeno de Teresa, ao chegar em casa, um dia, contou à mãe que tinha visto uma amiga dela no mercado. Ah é?, perguntou ela. Que amiga minha? Você sabe?, respondeu ele. Aquela que tem um bebê igualzinho a ela, só que menor? Teresa soube imediatamente que ele se referia a mim. Minha filhinha era mesmo igualzinha a mim. Às vezes, é fácil perceber que uma criança se parece mais com o pai ou com a mãe; outras vezes, os traços de ambos se misturam. Mas e nós, cristãos e cristãs? Com quem as pessoas dizem que nos parecemos? Ninguém jamais viu a face de Deus, e Deus não tem um corpo, portanto não podemos nos comparar fisicamente ao nosso Pai celestial. Mas nossas vidas, às vezes, mostram às outras pessoas como Deus é. Nossa semelhança com Ele não é visível na cor de nossos olhos ou de nossos cabelos, mas nossas palavras e ações podem mostrar Cristo claramente a quem nos cerca.

Oração: Deus Pai, que o Teu amor brilhe por meio de nós para que as pessoas possam ver-Te em nós e querer conhecer-Te melhor. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!?*

Pensamento para o dia: Que traços de família mostram que somos filhos e filhas de Deus?

Meditação escrita por Lois E. Gloyd (Wisconsin, EUA)

Oremos pelas pessoas que precisam enxergar o amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário