Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

3 de março de 2010

[Meditação] Fiel na oração


Leia Mateus 6.5-15

Um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar. Lucas 11.1
Como pastora, conduzo reuniões de oração semanais e oro pelos doentes e por pessoas com algum tipo de necessidade. A oração me vem naturalmente e tem sido uma parte importante do meu ministério pastoral. Recentemente, ao conduzir uma devocional sobre a oração, percebi que tinha cometido uma série de erros de digitação nas citações que entreguei aos participantes. Embora chateada com meus erros, prossegui com a devocional. Com que frequência somos descuidados com nossa vida de oração como fui com minha digitação? Nós, às vezes, oramos não porque apreciamos orar, mas porque nos pedem ou porque temos de conduzir uma reunião de oração. Às vezes, nos envolvemos tanto com as palavras que usamos (especialmente em público), que a oração se torna apenas uma expressão exterior. Apesar de nossas deficiências, Cristo continua a nos convidar a orar e nos ensina como fazê-lo. Na passagem de hoje, Jesus nos ensina, dizendo: ?Quando orardes, não sereis como os hipócritas (?) quando orares, entra no teu quarto? (Mateus 6.5-6). Deus não despreza nossas imperfeições. Ele quer que oremos; Ele quer comungar conosco.
Oração: Ó Deus, tem misericórdia de nós e concede-nos a graça de sermos fiéis na oração. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A oração tem a ver com nosso coração, e não com as nossas palavras.

Oremos pelos grupos de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário