Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

8 de março de 2010

[Meditação] Deus em ação


Leia Atos 12.1-11
 
Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25.40  
 
O apóstolo Pedro dormia entre dois soldados no interior de uma protegida prisão romana. À entrada, outros guardas estavam de vigia. Duas correntes prendiam suas mãos, dificultando qualquer movimento. Não havia a menor possibilidade de fuga. Então veio um anjo. O ser celestial acordou o apóstolo. As correntes caíram e o anjo conduziu um desnorteado Pedro por entre os guardas e pelo imenso portão de ferro até chegar à rua. Então, Pedro se deu conta do que tinha acontecido. Deus estava em ação. Em 1997, passei por um tratamento radical e perigoso contra o câncer. Muitas vezes, eu me senti como se estivesse presa numa armadilha. A morte parecia inevitável. Cada vez que meu medo começava a me oprimir, Deus me enviava um ?anjo? na forma de uma pessoa comum. Debaixo da porta, encontramos um cheque de que muito necessitávamos; um membro da família nos ofereceu uma semana de férias em uma estância de luxo; uma amiga amorosa cortou minhas unhas dos pés e lavou meus cabelos; meu filho mais novo instalou um jogo em meu computador para ocupar minha mente quando eu não tivesse companhia. Flores, cartões e presentes inesperados atenderam a um único propósito: mostraram que Deus estava em ação em minha vida.

Oração: Pai amoroso, graças porque, mesmo quando me sinto presa e minha situação parece fora de controle, Tu ainda estás em ação em minha vida. Ajuda-me a ver-Te mesmo nos momentos mais sombrios. Em nome de Jesus. Amém.
 
Pensamento para o dia: Há alguma pedra que eu possa remover na vida de alguém para mostrar que Deus está em ação?
 
Oremos pelas pessoas que precisam ver Deus em ação em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário