Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

24 de fevereiro de 2010

[Meditação] Radicalmente seguros por Deus

oracaoe
Leia Isaías 41.8-20

O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão. Salmo 37.23-24

Nós passamos por várias experiências desafiadoras e difíceis em nossa vida. Recentemente, divorciei-me. Ainda está sendo muito dolorido. Um dos meus quatro irmãos, vendo minha dor, sugeriu que, num feriado de Carnaval, eu passasse por uma experiência desafiadora em uma trilha de arvorismo. Este é considerado um esporte radical, no qual se explora o rapel, a escalada e há muitas trilhas altíssimas. Em muitas delas, há somente um cabo de aço para pôr as mãos e outro para os pés. Iniciei a minha "prova" de sobrevivência. Havia um treinamento para todas as pessoas que se submetem ao arvorismo. São ensinadas normas de conduta de segurança e é executada uma prova de altura. Passada a prova, entramos na trilha, munidos de cintos e cordas, roldanas e um instrumento fundamental para a nossa proteção: o mosquetão, que nos unia aos cabos de aço para prevenir as quedas. Em um dado momento, eu estava suspensa pelas mãos e pés sobre um cabo. Nada mais havia abaixo de mim. Se não fosse o mosquetão, que me unia às roldanas e ao cabo de segurança, eu correria o risco certo de despencar. Assim me sinto em relação a Deus, nossa âncora de segurança nas horas de aflição. Ele nos prende firmemente ao nosso cabo de aço da vida e não nos deixa despencar. Louvado seja o nosso Deus e Pai, pela segurança e amor que nos dá!

 

Oração: Senhor, obrigada por nos sustentares nos momentos mais difíceis de nossa vida. Em nome de Jesus, amém.


 

Pensamento para o dia: Que o dia de hoje seja um desafio para nós.

 

Meditação escrita por Vera de Oliveira Coelho de Souza (Americana, SP, Brasil)

 

Oremos pelos bombeiros e bombeiras e pelas equipes de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário