Língua Portuguesa.Exercícios de português.Exercícios de Gramática.Literatura Brasileira.Interpretação de Texto.Resumos de literatura

11 de fevereiro de 2010

[Meditação] Meditação rudimentar

Leia Salmo 119.105-112
Os teus testemunhos,recebi-os por legado perpétuo, porque me constituem o prazer do coração. Salmo 119.111
Comecei a tocar bateria no ensino médio [antigo 2º grau]. A princípio, aprendia sozinho, ouvindo meus álbuns preferidos e tentando repetir o que ouvia. Mais tarde, fui para a faculdade e estudei música, escolhendo os instrumentos de percussão como foco acadêmico. Rapidamente, aprendi que, para me desenvolver como percussionista, precisava desenvolver padrões básicos e usá-los de modo contínuo e consistente. Quando dominados, esses padrões - os rudimentos - aparecem sutilmente no repertório do percussionista e melhoram a performance de qualquer música. Minha jornada espiritual tem sido incrivelmente semelhante à minha experiência com os tambores. Tentei viver como um cristão autodidata, apenas para fracassar dolorosamente ou estagnar e deixar de crescer. Mas cresço quando desenvolvo padrões contínuos e consistentes em minha vida espiritual, os rudimentos para uma "canção" santa. Um dos rudimentos da vida espiritual é a meditação sobre as Escrituras. Quando estou bravo, triste, confuso ou inseguro sobre como lidar com uma situação, procuro versículos bíblicos relevantes. Quando um determinado versículo tem significado especial para mim, eu o guardo na memória. Repito-o em minha mente várias vezes. Medito sobre sua mensagem ao trabalhar, comer ou realizar minhas tarefas diárias. Quando conheço os rudimentos da Escritura, vejo suas mensagens aparecerem sutilmente em meu comportamento diário. Quando isso acontece, minha música equipara-se mais à do Criador.

Oração: Deus criador, graças pela Tua palavra. Molda-nos por meio dela e ajuda-nos a desenvolver hábitos que Te glorifiquem. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que versículo da Escritura você vai orar hoje?

Meditação escrita por Andrew Rogers (Michigan, EUA)

Oremos pelas pessoas que atuam no ministério da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário